segunda-feira, 5 de maio de 2008

Flores - Tendência da Primavera-Verão 2008

Decididamente as flores são a grande tendência da Primavera-Verão 2008!

Eu já estou rendida há muito (mas mesmo muito) tempo! Já perdi a conta os vestidos que já tive e tenho com flores ou de tecidos com estampados florais. Mas agora sendo uma tendência, vou aproveitar para usar e abusar de flores. Já comecei com o Vestido dos Narcisos, o que virá a seguir?!

 

Inspiração não falta...

Vestidos de cortes muito simples com flores estampadas ou até mesmo pintadas à mão (Dolce & Gabbana)...

ValentinoDolce & Gabbana

Valentino Dolce & Gabbana

  

...curtos ou compridos com grandes motivos florais...

GucciGucci
Gucci

 

...com flores aplicadas distribuídas uniforme ou aleatoriamente pelo vestido (faz-me lembrar qualquer coisa!)...

Carolina HerreraRoberto Cavalli

Carolina Herrera Roberto Cavalli

 

...ou vestidos fluídos com volumosas flores aplicadas no decote/alça...

Christian DiorChristian Dior

Christian Dior  

 

...misturando diferentes estampados florais, com folhos em várias camadas sobrepostas...

D&GRalph Lauren

D&G Ralph Lauren

 

...ou então, flores bordadas com fita ou cordão, lantejoulas e missangas.

Donna KarenRoberto Cavalli

Donna Karen Roberto Cavalli

 

Lindíssimos vestidos, não são?!

 

Mas também não poderiam faltar os indispensáveis...

 

Acessórios de moda

Roberto CavalliAlexandra NeelAlexandra Neel

Roberto Cavalli Alexandra Neel Alexandra Neel

 

BalenciagaBottega Veneta266m

Balenciaga Bottega Veneta John Galliano

 

e jóias

165m164m474m

Dior Fine Jewelry Dior Fine Jewelry Taher Chemirik

 

Seja qual for a forma ou feitio dos «modelitos», o que interessa é que tenham flores e mais flores como se fossem autênticos jardins ambulantes!

 

E vocês? Já estão rendidas a esta tendência?

 

A Tany, a Rosa, a Summerset, a Margarida e a Patty já se renderam às flores, ora vejam:

Tany - Fato "O Diabo Veste Prada" e a gargantilha de croché

Rosa - Gargantilha de croché

Summerset - Vestido "Forget Me Knot"

Margarida - Gorros e chapéus de croché com flores

Patty - Vestido de croché com flores


Também o Paco Peralta , confeccionou uma lindíssima saia em viés com um estampado bem florido e primaveril.

 

Depois deste post o difícil é não ter inspiração!

 

Mas mudando de assunto, quanto ao objectivo para esta semana, como estou fora em trabalho vou aproveitar para avançar ao máximo no top de croché.

 

O próximo projecto de costura já está desenhado e com o material todo reunido, por isso, aguardem novidades para breve!

 

Até lá!

5 comentários:

Corteygrif disse...

Ola Ana
que bonita postagem,a tendencia este ano,esta lindissima!!
obrigada pelas palavras,fico feliz que todos estes trabalhos te tragam muita inspiraçao!
Realmente boas criaçoes,cores da temporada,e claro bons amigos.
Eu sigo com as flores,seguem se umas postagens com amarelos,que tbm esta de moda esta temporada.
continuaçao de boas costuras
e feliz semana
bjs
ROSA

Tany disse...

Excelente artigo e escolheste exemplos lindíssimos desta tendência tão forte esta estação! Nunca fui uma pessoa de usar muitos estampados, mas a moda desta estação deu-me a volta e tive de me render. Nem de propósito, há dois dias comprei um jersey em tons de branco, amarelo canário e preto, muito ao estilo dos modelos Gucci que mostras (não tão bonito nem puramente floral, tem apenas padrões grandes). Estou a pensar fazer um vestido da última Burda, um cruzado com mangas largas, usando este jersey e jersey preto para as bandas (contrastes). Vou acrescentá-lo à minha lista de projectos ainda hoje!. Beijinhos e obrigada por me teres "linkado" e por esta excelente fonte de inspiração!

Celina disse...

Já me sinto inspirada. Sabes o mais engraçado? Peguei nas peças que costurei há anos (uma saia e um vestido) e também têm estampados florais muito exuberantes, acho que na altura nem era a tendência (foi em 1997) mas eu não resisti.
Beijnhos

BCN - UNIQUE designer patterns disse...

Ana.- que reportaje tan bonito nos has brindado. Me encantan los vestidos que has elegido, sobre todo los de Dior, son mis favoritos. Yo tampoco soy muy amigo de los estampados, pero me hace gracia ver estos zapatos tan coloridos por ejemplo. Un abrazo y hasta pronto. Paco

Anónimo disse...

OLá Ana
Encontrei por acaso o seu blog e adorei. Pois eu também faço alguma costura, mas o que sei aprendi sozinha. Será que me pode ajudar a fazer moldes para eu fazer roupas bonitas para a minha filha de 8 anos. Gostaria também de saber onde posso comprar o aparelho para fzer as fitas de vies. Fico a aguardar resposta. Beijo
Ana Nascimento

acrtn@live.com.pt