quarta-feira, 13 de agosto de 2008

New Complete Guide to Sewing

Acabadinho de chegar e directo para a minha pequena biblioteca de costura!

O "Novo Grande Livro da Costura" da Reader's Digest, as técnicas passo a passo para a confecção de roupas e acessórios para a casa.

Infelizmente não existe a versão portuguesa (como em muitos outros livros), mas este livro é o manual de costura indispensável tanto para iniciantes como para profissionais da indústria da moda.

É um livro excelente, com muitas imagens sobre as técnicas de costura, ilustradas e explicadas passo-a-passo.

 

No conteúdo do livro temos os seguintes capítulos (ver imagens):

  1. Sewing Equipment and Fabrics / Equipamento de Costura e Tecidos
  2. Cutting / Corte
  3. Stitches and Seams / Pontos e Costuras
  4. Neckline Finishes and Collars / Acabamentos de Decotes e Golas
  5. Waistline and Belts / Cintura e Cintos
  6. Sleeves and Sleeves Finishes / Mangas e Acabamentos de Mangas
  7. Pockets / Bolsos
  8. Hems / Bainhas
  9. Fastenings / Fechos
  10. Tailoring / Alfaiataria
  11. Patchwork and Quilting / Patchwork e Acolchoados

 

Deixo-vos algumas imagens dos meus capítulos preferidos e que tenho a certeza que levarão muita gente a adquirir esta "bíblia" da costura:

- Os acabamentos de costuras (cap. 3), onde poderemos aprender as técnicas mais utilizadas nos acabamentos das costuras, onde destaco as costuras com remates à mão e as costuras debruadas com fita de viés;

 

- Os acabamentos de decote e golas (cap. 4) que inclui a construção das vistas (facings);

 

- As mangas e acabamentos (cap. 6);

 

 

- As bainhas (cap. 8) com acabamentos simples com pontos manuais, invisíveis e/ou debruadas com fita de viés.

 

Irresistível não?! Eu estou deliciada e sei que darei muito uso ao que vou aprender ou "reciclar" com este livro.

Mesmo tendo a primeira versão (a digital) do "Grande Livro da Costura" (que já não é publicado), este livro tem outra organização, conteúdo, imagens e explicações. Segue a mesma linha do anterior mas é a versão actualizada aos dias de hoje, portanto os dois livros complementam-se!

Fica aqui a sugestão...

 

Ahhh! Onde adquiri?!...

...Na minha loja online preferida...o Ebay...simples, rápido e seguro!

 

Boas compras!

5 comentários:

Ana's Closet disse...

E optima aquisição! Eu fico-me pela versão digital (que a pouco e pouco vou imprimindo) do Grande Livro da Costura e por um livro da Burda que, embora pequeno, ensina também muita coisa!

Ah... Estou há algum tempo para te perguntar, mas acabo sempre por me esquecer... Tu usas algum programa para fazeres os teus moldes ou fazes à mão com papel vegetal?

Ando à procura de programas, sei que recentemente a Bernina lançou o "My Label" mas o preço é que cair para o lado! Também já ouvir falar do fashion CAD, mas sem sucesso também... conheçes algum?

Beijinhos

Tany disse...

Pois ando há imenso tempo para comprar este livro e agora não vou esperar mais! Tenho a edição dos anos 70 (mesmo o livro) que pertenceu à minha mãe, mas pelo que vejo esta nova edição tem valor a acrescentar!

Beijinhos e muitíssimo obrigada por mostrares a tua nova aquisição (e já agora, o meu último vício no ebay são os moldes Vogue vintage dos anos 60... Faz uma busca por "Vogue Couturier", "Vogue Paris Original" ou "Vogue Americana" para veres)!

Summerset disse...

That is such a great book. I actually like the previous edition better, but have the same one you have. I've learned a lot of my sewing from that book and used to read it when I was a child and was fascinated by it.

Ana Carina disse...

Olá,

Ana´s Closet: Mesmo assim, considero que este tem outras coisas que valem mesmo a pena e que a versão digital (dos anos 70) não têm.
quanto à tua pergunta (que acho que já te tinha respondido uma vez), eu não uso nenhum programa para fazer moldes. Faço-os em papel craft e para decalcar as vistas (e não cortar o molde) uso papel vegetal. Há uns tempos que andei a fazer pesquisas sobre programas de desenho de moldes mas não existem em freeware. Não sei se compensa comprar um programa desses...eu fico-me por desenhá-los por medida e tendo já moldes que servem de base, fica mais rápido traçá-los. Beijinhos!

Tany: É verdade Tany! Esta edição tem outras coisas e que não estão nessa edição dos anos 70. Mas considero que são os dois úteis e complementam-se. Vale mesmo a pena! Xiii modelos vintage são uma perdição para mim. Adoro o estilo! Vou fazer uma pesquisa...perdição mesmo, já vi! Qualquer dia vou aventurar-me num modelo desses da vogue, mas primeiro quero ver-te a fazer um... Beijinhos e bom trabalho!

Summerset: It's a excellent book! I don´t have the previous version (only digital), so I decided to buy this one. I'm sure I will learn more about sewing technics with this book. Thanks!

Beijinhos para todos

Mon Café Couture disse...

Ana Carina thank you for sharing this information with us as well as for your nice comments on my blog :)